PMCE prende boliviana por tráfico internacional e apreende mais de 6 kg de drogas, em Fortaleza

 

 

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (13), a boliviana Maria Fernanda Aguilera Salvador (29), por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A ação foi registrada no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza e 6,4 quilos de cocaína foram apreendidos.

A composição foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para verificar uma ocorrência, onde um motorista de aplicativo, que transportava uma estrangeira, estava escondido no estacionamento de um supermercado, por suspeitar de um veículo que tentou abordá-lo.

Com as informações necessárias, os policiais foram até o endereço indicado, localizaram o veículo e conversaram com o condutor do automóvel. A passageira que iniciou a corrida no Aeroporto de Fortaleza, demonstrou nervosismo e, diante da suspeita, uma policial feminina foi chamada para fazer a revista pessoal. Preso ao corpo da mulher foram encontrados 6,4 quilos de cocaína, vindos da Colômbia.

Diante dos fatos, a boliviana e material apreendido foram apresentados no 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi feita a autuação por tráfico de drogas. O procedimento será remetido para a Polícia Federal (PF) que dará andamento às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas