A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), prendeu na tarde desta quarta-feira (22) Ricardo Prado de Aguiar, 34, por receptação ao ser apontado como responsável por quatro baterias furtadas de uma empresa de telefonia. O material furtado estava em uma oficina na avenida Dioguinho, bairro Antônio Diogo, em Fortaleza.
A equipe do BPTUR foi informada por um representante da empresa que as baterias furtadas de torres de comunicação estavam com rastreamento apontando na avenida Dioguinho. Em deslocamento até o endereço indicado, os proprietários da oficina onde as baterias estavam informaram que o responsável pelo material seria um homem identificado como Ricardo Prado, que foi contatado por meio de ligação telefônica e compareceu até o local. Ao notar a presença da polícia, o suspeito que vinha em um carro Toyota Hilux, empreendeu fuga com o veículo mas foi capturado em seguida. O homem relatou que as baterias seriam para um aparelho de som e que negou ter furtado, mas que comprou de um terceiro.
Diante dos fatos, o suspeito e material apreendido foram apresentados no 9º Distrito Policial onde foi feito autuação com base no artigo 180 do Código Penal.
Assessoria de Comunicação da PMCE