Professora denuncia ameaças de morte e estupro nas redes sociais

Professora Lola Aronovich denuncia ameaças de mortas — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 


A professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) Lola Aronovich denunciou, nesta quarta-feira (28), ter sofrido ameaças de morte e estupro recebidas nos últimos dias por e-mail. Segundo Lola Aronovich, as mensagens recebidas contêm seus dados pessoais como documentos e endereço.

O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública se há investigação sobre o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

"Já tenho as suas informações, em breve vou viajar até a sua cidade, te estuprar e depois cortar a sua cabeça. Vou filmar isso tudo e jogar nas redes sociais. Será o ato mais belo desse ano de 2023. Pode acreditar que desse ano aqui você não passa. Vamos te matar", diz um trecho da mensagem. 

 

Professora universitária denuncia sofrer ameaças de morte e estupro pelas redes sociais — Foto: Reprodução
Professora universitária denuncia sofrer ameaças de morte e estupro pelas redes sociais — Foto: Reprodução


Nas redes sociais, a professora lamentou e afirmou que faz mais de dez anos que sofre com preconceito e agressões do tipo.

"As ameaças de morte contra mim (não por eu ser Lola, mas por ser mulher e feminista) já têm mais de 12 anos e nunca pararam. Aqui, uma enviada por e-mail segunda-feira passada (havia todos meus dados, como CPF e endereço residencial, que divulgam há anos). Esta foi deixada no meu blog hoje.", relatou.

Requerimento na AL pede investigação

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) apresentou nesta quarta-feira (1º) dois requerimentos na Assembleia Legislativa do Ceará após repercussão do caso. O primeiro pede que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio Oliveira, adote providências para apurar, identificar e responsabilizar os autores dos ataques e ameaça de morte sofridos pela professora.

Já o segundo, requer uma manifestação de solidariedade da Assembleia Legislativa do Ceará por meio de uma moção de solidariedade. 

 

 

 (G1/CE)

Lola Aronovich é escritora e militante dos direitos humanos, com atuação em pautas do movimento feminista. Lola Aronovich faz parte do grupo de trabalho criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania para propor políticas de combate aos discursos de ódio e extremismos no país.

Postagens mais visitadas