Programa abre 5 mil vagas em curso para inserir jovens no mercado de trabalho

 Programa abre 5 mil vagas em curso para inserir jovens no mercado de trabalho no Ceará — Foto: Rafael Silva/Divulgação

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma on-line. O curso é destinado a jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o ensino médio.

O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp e está disponível em todo o território nacional.

Empregos com parceiros

São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos. Concluída a capacitação o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.

O curso é realizado de pelo Instituto Coca-Cola Brasil e pelo menos 30% dos formandos são inseridos diretamente no mercado de trabalho por meio das empresas parceiras.

Capacitação abertas para jovens negros

Além do Coletivo Online, o instituto também abre inscrições para o Coletivo Mover. A capacitação também é uma parceria entre a a instituição operacionalizada pela marca de refrigerantes e pelo Instituto Movimento pela Equidade Racial (Mover) que é focada exclusivamente nos jovens negros e negras.

Além das 11 aulas, certificado de conclusão e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas, os jovens contarão com cinco aulas exclusivas a mais focadas na temática racial para o mercado de trabalho.

O curso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento também através do WhatsApp. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas também de forma on-line

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas