Vídeo: vereador defende aumento do IPVA porque 'pobre não tem carro'

“Quem tem salário minimo, não tem carro”, diz vereador de Caucaia ao defender aumento de IPVA
Foto: Reprodução
 

O vereador de Caucaia, Citoin da Sucata, defendeu o aumento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com a justificativa de que pessoas que recebem um salário mínimo não pagam o tributo. A declaração aconteceu em sessão na Câmara Municipal de Caucaia, desta quinta-feira (9), enquanto o vereador J. Wellington cobrava explicações sobre a elevação dos valores.

“Eu quero que o IPVA do carro dê 30 mil, e ele (Lula) mate a fome dos pobres e tenho fé em Deus que isso vai acontecer”, disse Citoin da Sucata. Em outro momento ele fala: “quem ganha salário mínimo não tem carro pra pagar IPVA não”, declara o vereador em resposta a um questionamento feito por J. Wellinton, que diz: “Ainda bem que está gravado”.

O IPVA é obrigatório para quem é dono de veículo. Ele deve ser pago anualmente e, normalmente, é cobrado nos primeiros meses do ano. Algumas pessoas são intensas do pagamento do imposto, por exemplo aqueles que possuem veículos com mais de 15 anos de fabricação, veículos terrestres com motor de potência inferior a 50 cilindradas e embarcações com motor de potência inferior a 25 HP. Também estão na faixa de isenção, máquinas agrícolas e táxis de motoristas profissionais autônomos, além de proprietários com deficiência comprovada.

 

(GCMais)

 

Postagens mais visitadas