Acusado de estuprar e agredir mulheres, Thiago Brennand chega preso ao Brasil neste sábado

 Thiago Brennand, empresário, é acusado de estupros, ameaças, cárcere privado e de agressões ...

Após ser preso nos Emirados Árabes e extraditado, o empresário Thiago Brennand deve desembarcar no fim da tarde deste sábado no Brasil. Ele é acusado em casos de estupros, assédio sexual, cárcere privado, ameaça e agressão contra mulheres.

Sua chegada está prevista para as 17 horas, em Guarulhos (SP). Com escolta da Polícia Federal, há informações de que ele deva ser conduzido algemado pelas mãos e pelos pés. A medida foi determinada como precaução, por seu histórico de violência.

A prisão de Brennand aconteceu no último dia 17, num hotel em Abu Dhabi. Ao ser detido por policiais dos Emirados Árabes, ele chegou a resistir e se disse "injustiçado". Há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário, em território brasileiro.

As acusações são de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. Pelo menos 12 vítimas denunciaram o empresário. Com a presença de Brennand em solo nacional, a expectativa é que os processos contra ele ganhem celeridade.

Logo que desembarque, ele será levado para a carceragem da Polícia Federal. Entre domingo e segunda-feira (1º), deverá ser conduzido para um centro de detenção provisória.

Na equipe designada para escoltar Brennand, há um delegado e dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu. Nas redes sociais, o empresário tem imagens vestido com quimono e apresentando um diploma que seria professor da arte marcial.

A viagem do presidente Lula ao País, no último dia 15, teria ajudado a acelerar o processo de extradição, após a prisão ser realizada.

 O Povo

Postagens mais visitadas