Bombeiros resgatam gato de torre de telefonia móvel de 70 m de altura em Maracanaú


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa segunda-feira (17), um gato de uma torre de telefonia móvel em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O animal foi resgatado ileso de uma altura de cerca de 70 metros. A ação contou com o apoio da Secretaria do Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Maracanaú, que providenciou um Vet Móvel.

Por volta das 19h10, a equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/ 2º BBM) foi acionada pela secretaria municipal para realizar o resgate de um gato preso no topo de uma torre de telefonia móvel no bairro Jereissati II. O felino teria subido na torre após se assustar com latidos de cães próximos e não conseguia descer de uma altura de 70 metros.

Os bombeiros militares diligenciaram até o local e, por meio do uso de materiais como cabo dinâmico de 100 m, mosquetões e laço enforcador, resgataram o animal de rua. A operação durou cerca de uma hora e meia e, ao final, o felino foi atendido por uma veterinária, funcionária da gestão municipal, que constatou que o animal saiu ileso.

Com informações da Ascom do CBMCE

Postagens mais visitadas