BPRE da PMCE atuará em 28 pontos com apoio de mais de 90 veículos


 

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) inicia, a partir de 18h desta sexta-feira (28), a Operação Dia do Trabalho. Com 28 pontos fixos e o uso de 99 veículos, entre viaturas e motocicletas, os policiais militares atuarão na prevenção de acidentes e na preservação da ordem pública.

Com efetivo de 395 policiais militares do batalhão especializado, as ações são baseadas nas diretrizes operacionais do BPRE da PMCE e também contarão com 14 guinchos. A fiscalização se estende até as 18h de segunda-feira (1º), para controlar o fluxo de veículos nas rodovias estaduais, no fim do feriado prolongado.

O comandante do BPRE da PMCE, tenente-coronel Nazareno Nunes Cordeiro Filho, orienta sobre a importância de planejar toda a viagem, antes de sair de casa. “Lembre-se de fazer a revisão completa do veículo, antes de sair. Verificando principalmente freios, pneus, óleo e água. Na estrada, se estiver cansado, pare e descanse antes de seguir o percurso”, e completa: “Não realize ultrapassagens em locais proibidos. Esse é um dos principais fatores indutores de acidentes. Tenha paciência, empatia e responsabilidade no trânsito, para chegar ao seu destino em segurança”.

Texto: SSPDS

Postagens mais visitadas