Chuva quebra parede de açude em Maranguape; prefeitura refaz barragem

 Barragem de açude em Maranguape está sendo reformada após rompimento no dia 11 de abril de 202...

Uma parede do açude São José, no distrito de Retiro, em Maranguape, rompeu entre essa sexta-feira, 28, e sábado, 29. A barragem do açude já havia rompido no último dia 11, e o local da nova quebra faz parte da área que estava sendo reconstruída.

O grande volume de chuva, ocorrido entre quinta e sexta-feira desta semana foi a razão da nova quebra.

“Nesta semana, em apenas 24 horas, tivemos um registro de mais de 160 milímetros de precipitação chuvosa, o que nos faz continuarmos vigilantes e trabalhando pela segurança e qualidade de vida dos maranguapenses”, afirma a nota da Prefeitura de Maranguape sobre o assunto.

Segundo a prefeitura, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Infraestrutura estão no local para apurar a situação. Em nota, a gestão informou sobre o ocorrido.

“Neste sábado, por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dias, houve um pequeno rompimento na área onde estão sendo realizados os trabalhos, sem que houvesse danos materiais e a equipe da Prefeitura já está trabalhando mais uma vez no local, como tem feito desde o dia 11 de abril”, diz a nota.

Maranguape tem recebido chuvas fortes quase todos os dias desta semana e a situação impediu os trabalhos da equipe que vem reformando a área.

A Defesa Civil estadual não está inclusa na reparação da quebra neste sábado, 29, mas foi contatada no dia 11 de abril e afirmou que verificou-se que “o rompimento ocorrido não oferecia riscos de danos humanos”.

O Povo

Postagens mais visitadas