Grupo de estudantes sofre assalto à mão armada ao lado da escola, no Ceará

Criminosos assaltam com arma grupo de estudantes ao lado de escola no Ceará — Foto: Câmeras de segurança
Criminosos assaltam com arma grupo de estudantes ao lado de escola no Ceará — Foto: Câmeras de segurança
 

 

Dois homens armados assaltaram um grupo de estudantes ao lado de uma escola do Crato, na Região Cariri, no Ceará. Vídeos de uma câmera de segurança mostram sete adolescentes do lado de fora da instituição quando os criminosos chegam em uma motocicleta e levam aparelhos celulares.

 A Secretaria da Segurança Pública confirmou que equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas até o local. De acordo com o órgão, três pessoas foram roubadas. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança próxima ao local. "Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional do Crato, que está a cargo das investigações. As imagens de câmera de segurança auxiliam os trabalhos policiais", disse, em nota, a SSPDS.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que acompanha a situação e que os alunos foram acolhidos na unidade de ensino. A Polícia Militar foi acionada e os pais dos alunos foram orientados a fazer o boletim de ocorrência. As aulas seguem normalmente nesta quarta-feira (26).

A mãe de uma das alunas relatou ao g1 que o assalto aconteceu antes da aula, por volta de 6h30. Segundo a mulher, a dupla conseguiu levar pertences de sua filha e outros estudantes.

"Ela está bastante assustada. Nem está comentando muito o que aconteceu. A gente está evitando falar sobre isso", disse.

Recorrência

Ainda de acordo com a mãe, essa não é a primeira vez que casos assim acontecem. No início do ano, sua filha teve outro celular roubado dentro da própria escola.

"É um sentimento de revolta. Quando cheguei na escola, ela estava chorando. Não me deram assistência. Eu e outras mães fomos na delegacia. Todo mundo está assustado", comentou.

A mãe da jovem de 17 anos assaltada considera perigoso o bairro onde fica a escola. "Minha filha também disse que semana passada teve outro assalto na frente da escola com a mãe de um aluno", revelou. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas