Médico cearense é preso por agressão contra ex-namorada em São Paulo

Médico cearense Gerislanio Galdino do Nascimento foi preso na Paraíba em cumprimento a um mandado por uma agressão contra uma ex-namorada em 2020, em São Paulo. — Foto: Arquivo pessoal
Médico cearense Gerislanio Galdino do Nascimento foi preso na Paraíba em cumprimento a um mandado por uma agressão contra uma ex-namorada em 2020, em São Paulo. — Foto: Arquivo pessoal
 

 

Um médico cearense foi preso nesta quarta-feira (26) em Cajazeiras, na Paraíba, em cumprimento a um mandado do Tribunal de Justiça de São Paulo por violência doméstica contra uma ex-namorada. O crime ocorreu em 2020, na cidade de Mogi das Cruzes.

Conforme o processo, em 25 de março de 2020, o ortopedista Gerislanio Galdino do Nascimento agrediu a namorada no apartamento que morava na cidade paulista. Na ocasião, a vítima teve lesões que ficaram comprovadas no laudo de exame de corpo de delito. O casal se relacionava há cerca de quatro meses.

O advogado do médico classificou a prisão como "ilegal". "Gerislânio inclusive já foi liberado e a defesa está tomando as medidas judiciais cabíveis", afirma a defesa.

Agressões em apartamento

A vítima relatou em depoimento que, no dia do ocorrido, ao chegar ao condomínio do acusado, ele a pegou pelo pulso, a jogou para fora do veículo, e mandou ela permanecer no apartamento dele, enquanto ele sairia para resolver pendências.

Segundo a mulher, o ortopedista retornou ao anoitecer, a impediu de ir embora do imóvel e de atender os telefonemas da mãe e do irmão dela, que ligaram várias vezes. Nesse período, a mulher colocou o telefone para gravar, sem o homem perceber, e conseguiu registrar a própria agressão.

As imagens apresentadas pela vítima a polícia mostram o médico chutando, dando socos e puxando o cabelo da ex. Ela afirmou ainda o homem foi até a cozinha e munido com uma faca apontou para a barriga dela ameaçando de morte e chutando-a de novo.

Ainda de acordo com a mulher, momentos após as agressões Gerislanio passou a pedir desculpas, que ela fingiu aceitar e aproveitou um momento para pular a grade da sacada do apartamento, que ficava no térreo, e fugiu do local.

Em audiência, o ortopedista negou as agressões a ex-namorada e alegou que o motivo de revolta da vítima era "por não querer oficializar o relacionamento com ela".

O ortopedista foi condenado por violência doméstica. Durante o andamento do processo ele se mudou para o município paraibano, onde o mandado de prisão foi cumprido. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas