Sessão-relâmpago é encerrada um segundo após início em Câmara de vereadores de Quixeramobim

Vereador encerrou sessão na Câmara de Quixeramobim um segundo após o início — Foto: CMQ/Reprodução
Vereador encerrou sessão na Câmara de Quixeramobim um segundo após o início — Foto: CMQ/Reprodução
 

Uma situação inusitada marcou o expediente da Câmara Municipal de Quixeramobim, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (12). O vereador que presidia a sessão, Pedro Paulo — 1º secretário da Casa —, encerrou a plenária logo após abri-la, devido à falta de parlamentares presentes para que fosse possível dar sequência às discussões.

A transmissão da sessão (veja no vídeo acima) registrou o momento em que o vereador dá início à sessão plenária, mas a encerra na sequência.

O g1 procurou o vereador Pedro Paulo para comentar o assunto, mas ele não quis ser entrevistado. O presidente da Casa, vereador Igor Martins, também foi procurado, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

A Câmara Municipal de Quixeramobim possui 16 vereadores, contudo não foi informado quantos parlamentares estavam presentes na última quarta-feira durante a sessão extraordinária.

Contudo, o regime interno da Casa determina que "as deliberações da Câmara, salvo disposição em contrário, serão sempre tomadas por maioria absoluta de votos, presentes a maioria de seus membros".

Como maioria absoluta, a regulamentação estabelece que é "o primeiro número inteiro acima da metade do total dos membros da Câmara". 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas