Um avião da Igreja Quadrangular que tentava transportar 290 quilos (kg) de skunk foi apreendido pela Polícia Federal (PF) na manhã desse sábado, 27, no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. O suspeito de transportar os entorpecentes foi preso.
De acordo com os policiais, o material seria levado para fora do estado do Pará, por meio de um avião monomotor. "O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do preso", disse a PF, em nota cedida à Folha de S. Paulo.
Em nota à Revista Fórum, a igreja afirmou que acionou a Polícia Federal assim que tomou conhecimento que os entorpecentes seriam transportados pelo suspeito.
Os policiais, ainda de acordo com a Revista Fórum, foram informados sobre um carregamento de entorpecentes que tinha como destino a cidade de Petrolina, em Pernambuco, e agiram prontamente.
"Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30min, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a Polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado", disse a PF, também à Folha de S. Paulo.
A PF ainda afirmou que a carga ocupava todo o espaço livre do avião, além dos assentos para um passageiro e o piloto. A identidade do suspeito não foi revelada, e o caso será investigado.
(O Povo)