Ações distintas da Polícia Civil resultam em prisões de foragidos da Justiça

 https://www.sspds.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/24/2022/05/ID-Investigacao-da-PC-CE-resulta-no-cumprimento-de-seis-mandados-de-prisao-por-homicidio-em-Carire-600x230.jpg

 

 

Duas ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Jucás, culminaram no cumprimento de três mandados de prisão preventiva. As ações aconteceram nessa terça-feira (02) e duas pessoas foram presas, sendo uma delas no Ceará e a outra no Distrito Federal.

Prisão em Jucás

Os dois primeiros mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de Vildimar da Silva Bernardo, de 22 anos, por tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão foi efetuada, nessa terça-feira (02), no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Após um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizaram o suspeito que, ao perceber a chegada das equipes, tentou se evadir do local, com outro suspeito. Durante a tentativa de fuga, os indivíduos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. Vildimar foi lesionado e capturado pela composição, sendo encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e encontra-se sob escolta policial.

No local, foram encontrados um revólver calibre 38, munições e mais de 35 gramas de cocaína; além de uma balança de precisão, um aparelho de telefone celular, documentos pessoais de terceiros e outros materiais. Os mandados de prisão foram cumpridos e Vildimar também foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e crime de tráfico ilícito de drogas. O homem também já contava com passagens por posse irregular de arma de fogo.

As diligências continuam com o objetivo de identificar o segundo indivíduo que efetuou disparos contra a equipe policial. O suspeito capturado será encaminhado ao Sistema Penal do Estado do Ceará, após receber alta hospitalar.

Ação conjunta entre PC-CE e Polícia Civil do DF

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Distrito Federal, em um trabalho conjunto, efetuaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 34 anos, por crime de estupro de vulnerável, contra a própria filha. A prisão foi realizada em Planaltina, no Distrito Federal, nessa terça-feira (02).

O crime teria ocorrido no município de Cariús – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. Após investigações do Núcleo de Inteligência da Delegacia Municipal de Jucás, unidade da PC-CE, foi possível localizar o suspeito em Planaltina-DF. A partir da coleta das informações, os dados foram repassados para a Polícia Civil do Distrito Federal, que efetuou a captura do indivíduo. As tratativas estão sendo realizadas para o recambiamento do suspeito para o Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.

*A identificação do suspeito não será divulgada visando preservar a vítima.

Postagens mais visitadas