BPMA da PMCE apreende nove espingardas durante ação de fiscalização em Poranga

 

 

Durante ação de fiscalização preventiva e repressiva à caça ilegal, policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam um total de nove armas de fogo: sete espingardas do tipo socadeira e duas de calibre 36. Ainda, recolheram 30 munições. O fato ocorreu no município de Poranga, neste sábado (29).

No distrito de Arapuá, os militares receberam denúncias sobre a caça de um pássaro popularmente conhecido como “avoante”. Diante disso, compareceram ao lugar indicado. Quando chegaram, os policiais do BPMA flagraram um homem que correu para dentro de uma casa, aparentemente abandonada. Ao entrarem, os policiais já não avistaram mais o suspeito, que se evadiu pelo matagal do quintal, mas recolheram sete espingardas que ali estavam escondidas.

No decorrer do trajeto à Delegacia, a composição se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta. O garupeiro estava com um saco no qual aparentava conter uma espingarda. Diante da fundada suspeita, houve a verbalização a fim da abordagem. Os dois homens não obedeceram a ordem de parada e se evadiram por uma estrada carroçável de difícil acesso. Eles não foram capturados, entretanto o saco o qual portavam caiu durante a fuga. Neste, as outras duas espingardas foram apreendidas.

As armas de fogo foram apresentadas na Delegacia Regional de Crateús, na qual foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

Como não houve presos durante a ocorrência, a PMCE ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser feitas via telefone 181. As denúncias são sigilosas e anônimas.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas