BPMA prende indivíduo por posse ilegal de arma e crime ambiental em Cedro

 

 

 

Uma espingarda de calibre 28 e seis pássaros silvestres foram apreendidos durante uma ação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta segunda-feira (08) em Cedro. Um indivíduo foi preso na ocasião.

Após denúncias de que no Sítio Barreiras alguns moradores estariam criando pássaros em gaiolas de forma ilegal, a composição do BPMA se deslocou até a localidade para averiguar as informações. Em uma residência, os policiais avistaram gaiolas no alpendre. Diante disso, e após autorização do dono da residência, houve buscas no local.

No decorrer das buscas, os pássaros foram resgatados, já que não havia a devida autorização legal para criá-los. Ainda, o homem confessou que havia uma arma de fogo em casa. Após mostrar aos policiais onde escondia a arma, ele recebeu voz de prisão.

Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, o homem, identificado como Magnaldo Laurindo da Silva, 43, foi autuado em inquérito conforme Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas