Os bombeiros resgataram dois cachorros que ficaram presos em uma casa após o imóvel ser invadido por um enxame de abelhas na localidade de Cachoeira, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã de domingo (28).
O Corpo de Bombeiros informou que os agentes foram acionados pela tutora dos animais, que informou que inúmeras abelhas estavam sobrevoando o interior da residência e, por conta disso, os cães ficaram presos na área de serviço.
Equipados com o devido equipamento de proteção individual (EPI), os bombeiros militares adentraram a casa e conseguiram resgatar os animais com segurança.
Abelhas italianas
Os agentes constataram que eram abelhas italianas, espécie com ferrão venenoso que pode causar inchaço, dor e coceira em contato com a pela da vítima.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, apesar de intensa, a infestação era apenas temporária, com as abelhas transitando pela residência, sem se agruparem.
Para garantir a dispersão das abelhas e melhorar a ventilação, os bombeiros militares abriram os cômodos da casa, permitindo que as abelhas encontrassem seu caminho para fora.
(G1/CE)