/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/Q/NNxX0nQ2q7Y984Kp6R0g/crianca-morre-tiroteio-barra-do-ceara-fortaleza.jpeg)
Uma criança de cinco anos morreu baleada na noite deste sábado (6) durante um tiroteio na Barra do Ceará, em Fortaleza. Outras duas pessoas -- um adolescente e um adulto -- foram feridos por tiros.
O tiroteio ocorreu próximo a uma escola pública na Vila do Mar, quando homens armados chegaram e dispararam vários tiros contra rivais.
As três pessoas baleadas foram encaminhadas para a Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde; os outros dois baleados seguem internados.
Conforme testemunhas, a criança foi atingida na região do abdômen.
Os criminosos fugiram após disparar vários tiros. O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na Rua Santa Inês.
Fontes relataram ao g1 que o crime foi motivado pelo conflito entre facções criminosas que disputam território de tráfico de drogas.
O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública sobre a investigação do crime e se houve a prisão dos suspeitos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
G1