Filha de faxineira e pedreiro aprovada em sete universidades nos EUA tenta arrecadar dinheiro

 Filha de faxineira e pedreiro aprovada em sete universidades nos EUA faz campanha para arrecadar dinheiro e estudar no exterior

 

A filha de uma empregada doméstica e um pedreiro, Nathalia Vitória Cursino dos Santos, de 18 anos, foi aprovada em sete faculdades estadunidenses. Para conseguir custear os estudos no exterior, a jovem, que estudou a vida toda em escola pública, abriu campanha no vakinha.com, site de financiamento coletivo.

“Foi uma longa jornada para conseguir passar, onde precisei de muito apoio da minha família, e esse é o último passo para conseguir embarcar para os EUA”, disse a jovem natural de Taubaté, no interior de São Paulo, ao portal g1 São Paulo. “O valor é impossível na minha realidade. A única forma que tenho de conseguir ir é arrecadando esse valor."

Ela está tentando arrecadar R$ 100 mil, o que corresponde a cerca de 20 mil doláres. “O valor normal [da universidade] seria de 29 mil dólares. Com a bolsa que consegui, caiu para de 13 a 15 mil por ano. Depois que estiver lá fica mais fácil pagar, porque lá oferecem emprego para os alunos no próprio campus”, explicou.

"A arrecadação está meio devagar, mas eu não desisto fácil das coisas. Vou começar a gravar vídeos e acho que se conseguir bastante engajamento posso conseguir o valor necessário”, disse.

Nathalia terminou o ensino médio na escola municipal José Ezequiel de Souza, em Taubaté, onde teve parte da formação afetada pela pandemia de Covid-19. Após de se formar, ela passou um ano trabalhando durante o dia e estudando em casa, no tempo livre, até se candidatar às universidades no exterior.

A jovem foi aprovada nas seguintes universidades:

  • William Jewell College;
  • University of Akron;
  • Widener University;
  • Saint Louis University;
  • University of Kentucky;
  • University of New Haven;
  • Catholic University of America.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas