Homem que se passava por investidor de criptomoedas é preso no Cariri com dinheiro e carros de luxo

 Homem se passava por investidor de criptomoedas

 

Um homem de 42 anos foi preso em Juazeiro do Norte (CE), no Cariri, na manhã desta quinta-feira (4), em operação contra o tráfico de drogas. Intitulada por "Operação IL Padrino", a ação dos policiais foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal com apoio da Polícia Civil do Ceará.

Outras quatro pessoas foram presas e tiveram apreendidos aparelhos eletrônicos, uma pistola, munições, joias, dinheiro e 12 veículos, sendo oito carros e quatro motocicletas. Os alvos foram capturados em Juazeiro e Araripe, na região do Cariri, no Sul do Estado. 

Conforme Júlio Agrelli, delegado da Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, o homem se passava por empresário e investidor de criptomoedas. "Na verdade, tudo servia como fachada para o tráfico de drogas e o crime organizado". 

Polícia Civil apreendeu grande quantidade de dinheiro com homem

Legenda: Polícia Civil apreendeu grande quantidade de dinheiro com homem

Foto: Divulgação/PCCE

Segundo a Polícia, com o homem foram apreendidos carros de luxo, relógios, joias e roupas de marca. A lista de veículos conta com Toyota SW4, Jaguar, BMW 320, Land Rover Velar, entre outros.

Aqui na região se passava por empresário e tinha uma vida aparentemente de ostentação. Hoje foi desencadeado a operação pela PC do DF com apoio da PC do Ceará. Em especial, o núcleo de combate de tráfico de drogas de Juazeiro do Norte

A operação iniciada pela Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 10 pessoas em diferentes estados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal também estão envolvidas nos trabalhos. 

Polícia apreendeu carros e dinheiro em mansão

Legenda: Polícia apreendeu carros e dinheiro em mansão

Foto: Divulgação/PCCE

Investigações

Durante a investigação, a Polícia descobriu que o grupo é suspeito de lavagem de dinheiro e está envolvido no transporte de grandes volumes de cocaína.

A operação iniciada pelo Distrito Federal conta com cumprimento de 80 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária nos estados de DF, GO, SP, RJ, TO, MS, CE e MG. Cerca de 300 policiais foram convocados na ação policial. 




(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas