Jovem toma arma de policial dentro de delegacia, troca tiros e acaba morto

 Com vários agentes na ação, troca de tiros assustou os moradores próximos à Delegacia de Itapemirim, no Sul do ES — Foto: Tairone Brasil

 

Um policial civil foi baleado na perna após ter a própria arma, uma pistola .40, roubada por um rapaz de 20 anos que chegava na Delegacia de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14). O jovem é suspeito de praticar crime de receptação. O suspeito ainda tentou balear outros agentes e entrar em uma casa, mas acabou morto na troca de tiros.

Segundo o delegado Thiago Viana, a Polícia Militar havia detido o suspeito em Iconha, cidade vizinha. No momento em que o homem percebeu que seria encaminhado para a cela da delegacia, ele entrou em luta corporal com o policial civil que estava recebendo a ocorrência e com o policial militar que a entregava. O detido, que estava sem algemas, pegou a arma do agente e atirou contra os policiais.

Jovem toma arma de policial dentro de delegacia, troca tiros e acaba morto no Sul do ES

"O policial civil foi atingido por um disparo no fêmur, que provocou uma fratura. Ele foi socorrido para o PA de Marataízes e, depois, transferido para um hospital particular em Cachoeiro de Itapemirim para cirurgia. Ele está bem", contou o delegado.

Após balear o policial civil, o homem saiu correndo pelas ruas próximas à delegacia. Houve troca de tiros e os moradores ficaram assustados. Policiais civis, militares, Guarda Civil Municipal, além de policiais de folga, foram acionados para pegar o suspeito. Três agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) estavam de folga e também atuaram no cerco ao fugitivo.

Na troca de tiros, o fugitivo acabou baleado. Ele foi socorrido para o pronto atendimento de Marataízes, mas acabou morrendo.

O Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, segundo o delegado, recolheria o corpo. A arma do policial foi apreendida. Ao verificar o histórico criminal do indivíduo, segundo a Polícia Civil, constatou-se que ele tem passagens por tráfico de drogas, furtos e crimes relacionados à Lei Maria da Penha. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas