Música e humor animam visitantes na programação especial do aniversário da SSPDS

 

Entre os estandes da 2ª edição da feira “Mundo SSPDS”, onde aconteciam as exposições das Forças de Segurança do Estado vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um palco foi montado para receber outras atrações em comemoração ao 26º aniversário da SSPDS. A primeira delas, ainda durante a manhã desta terça-feira (30), foi a banda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Prevenção e Arte, que animou a plateia com sucessos da música popular brasileira.

Mirileide Valentino, que chegou cedo ao evento para participar da aula de zumba do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), se surpreendeu ao ver policiais de farda cantando e tocando instrumentos. “Estava acostumada a vê-los apenas nas ruas, mas gostei muito. A banda é muito boa”, opinou.

O grupo faz parte do Projeto PM Prevenção e Arte, que desenvolve oficinas artísticas de música, teatro e dança nas escolas, além de discussões sobre o combate às drogas, à criminalidade e à violência. “Exploramos o protagonismo do jovem com uma gincana artística no horário do intervalo e, nas sextas-feiras, é uma culminância muito emocionante com os alunos do teatro, da música e da dança”, afirmou o sargento Anderson Braga, que faz parte da banda, ao lado da sargento Mariana Bastos e cabo Rannieri Góes. Para saber mais sobre o projeto, é só acessar o perfil no Instagram @PMprevencaoearte.

Humor

Já durante a tarde, o humorista Oscar Brito arrancou gargalhadas do público com as suas piadas. Ele, que também é subtenente do CBMCE, animou o público com imitações e interações. Para o comediante, se apresentar no aniversário da SSPDS é uma grande responsabilidade. “É como fazer um show para a sua própria família. Mas a receptividade foi ótima, estão todos de parabéns pelo evento”, avaliou.

A tarde também foi de muita música. A Banda do Colégio da PMCE se apresentou com a regência do tenente Márcio André, maestro do grupo. Sob as palmas da plateia, os estudantes tocaram músicas conhecidas do público. De acordo com o tenente, o show foi excelente. “É uma satisfação nos apresentar aqui, pois fazemos parte da mesma família. É o momento de mostrar o talento dos nossos jovens e os trabalhos que fazemos. Já estamos ansiosos para o próximo ano”, ressaltou.

Comemoração dupla

Para João Matheus Mendes, integrante da Banda do Colégio do CBMCE, na qual toca sax alto, a comemoração desta terça-feira foi dupla: além do aniversário da SSPDS, ele próprio estava completando 17 anos. Segundo o estudante, tocar no “Mundo SSPDS” fez deste dia ainda mais especial. “A maioria dos meus aniversários eu comemorei com este grupo. Porque não é só uma banda, é uma família. São meus irmãos e irmãs”, afirma ele, que está na banda desde os 9 anos.

Matheus destaca que, durante todo esse tempo, conheceu profissionais que o ensinaram muito. “Tocar em um evento desses significa que pessoas que eu admiro estão me vendo em um lugar onde elas também já estiveram”, orgulha-se o adolescente, que sonha em seguir a carreira de bombeiro militar de busca e salvamento.

Postagens mais visitadas do mês