PMCE apreende 10 armas e resgata cinco aves silvestres em Poranga

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) aprendeu nove espingardas, uma carabina e resgatou cinco aves silvestres no município de Poranga – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação aconteceu nesse domingo (21). Além das armas e dos animais, munições, gaiolas, uma armadilha e até um pedaço de carne de mocó foram apreendidas.

A composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE recebeu uma denúncia sobre um imóvel na zona rural da cidade, utilizado como ponto de apoio para caçadores. No local, foram apreendidas duas espingardas. Em diligências nas proximidades do endereço, outro ponto foi encontrado com periquitos, azulões, papagaios, galo campina e armas. Em um terceiro ponto, outras três armas foram apreendidas.

Durante a ação, os policiais militares do BPMA ainda apreenderam uma armadilha para tatu, seis gaiolas, munições e um pedaço de carne ressecada de um roedor conhecido como mocó.

O material foi encaminhado à Delegacia Municipal de Nova Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um procedimento para investigar o crime ambiental.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3672-6102, o número da Delegacia Municipal de Nova Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas.

 

 

Postagens mais visitadas