PMCE captura dupla suspeita de integrar grupo criminoso e cumpre mandado de prisão por duplo homicídio

 https://www.sspds.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/24/2023/05/Forca-Tatica-PMCE-Organizacao-Criminosa-Pecem-Sao-Goncalo.jpeg

 

Uma composição da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um homem pelo crime de integrar organização criminosa e apreendeu um adolescente por ato infracional análogo ao mesmo crime em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Contra o suspeito, de 27 anos, havia um mandado de prisão em aberto por um duplo homicídio cometido na semana passada em Cruz (AIS 17).

Por volta das 20h, a equipe realizava o patrulhamento da zona de praia do Pecém, quando um homem e um adolescente, ao avistarem a viatura, correram em direção à porta de um dos quartos de uma pousada. No trajeto, o adolescente largou quatro papelotes de maconha e abandonou uma mochila com certa quantidade de dinheiro no chão. O material foi colhido pela equipe da Força Tática da PMCE, que procedeu com a abordagem policial.

O adulto foi identificado como sendo Erivelto dos Santos Valdivino, de 27 anos, mais conhecido na região como “Banqueiro”. Ele possui passagens por tráfico e como usuário de drogas, além de constar contra si um mandado de prisão temporária em aberto por duplo homicídio, cometido no último dia 8 de maio. O crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos. Além do adolescente, a ofensiva também apreendeu uma caminhonete e dois celulares.

Diante dos fatos, o adulto, o adolescente e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nessa unidade policial, “Banqueiro” foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e contra ele foi cumprido o mandado de prisão temporária por duplo homicídio. Já em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa. A dupla foi colocada à disposição da Justiça e o caso foi transferido para a Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 3315-4502, da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas