PMCE captura suspeito armado e recupera moto e celulares roubados na Messejana

 

 

Na manhã desta segunda-feira (22), policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um suspeito de roubos na região da Messejana. Com ele, uma pistola de calibre .380 com numeração suprimida foi apreendida e uma motocicleta e três aparelhos celulares roubados foram recuperados.

Pouco depois das 8h, a composição da PMCE foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para uma ocorrência de lesão corporal à bala na Rua Frei Tito. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com Luan Vieira dos Santos, 19, que estava ferido, sentado no chão, e com a arma de fogo em punhos.

Logo após, ao local, compareceram duas pessoas que informaram aos militares que haviam sido roubadas pelo indivíduo que ali estava. Em seguida, um terceiro cidadão foi localizado e também reconheceu o suspeito como autor do roubo que acabara de sofrer. Ainda, testemunhas afirmaram à composição que presenciaram o momento em que indivíduo em um carro escuro reagiu e efetuou um disparo contra o suspeito, que o atingiu de raspão. Então, pelo fato de ter sido lesionado, o suspeito foi socorrido a um hospital no Centro.

Após uma das vítimas indicar a localização de um dos aparelhos celulares subtraídos no roubo, o qual estava sendo rastreado no Conjunto Palmeiras, uma equipe do motopatrulhamento da PMCE fez diligências e encontrou uma das motos roubadas e os aparelhos celulares; a segunda moto estaria com o comparsa do suspeito, que não foi localizado.

O procedimento foi instaurado no 6º Distrito Policial, onde Luan Vieira – que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e invasão de domicílio – foi autuado em inquérito por roubo, tendo aumento de pena por ter sido um crime continuado.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas