Policiais militares no TJCE arrecadam 300 kg de alimentos e doam para Casa do Menino Jesus

 

 

Equipe da 3º Companhia de Policiamento de Guarda (3ª CPG), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotados no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizou nesta quarta-feira (24) a doação de 300 kg de alimentos para Casa do Menino Jesus, em Fortaleza. A arrecadação foi feita durante evento de formatura geral com os militares do setor.

A tenente-coronel Mavis Rios, uma das idealizadoras da ação, destaca a importância de auxiliar entidades filantrópicas. “Acreditamos que a solidariedade é estar disponível para ajudar o próximo. Ter atitudes para minimizar a dor e buscar o bem comum são ações imprescindíveis para promoção de uma sociedade mais igualitária, de comunhão e amor. Esse é um sentimento compartilhado por toda equipe da Assistência Militar, que tem à frente o tenente-coronel Álvaro Júnior“.

A Casa do Menino Jesus recebe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, com seus responsáveis, vindos do Interior do Estado e de outros estados, que necessitam de um lugar para ficar durante os períodos de visitas médicas. Em média, de 30 a 40 crianças são recebidas mensalmente, de modo rotativo, com um ou dois acompanhantes (geralmente as mães), que encontram no local alimentação, banheiros e dormitórios.

A coordenadora Maria de Fátima da Silva, por muitos anos uma das atendidas na Casa do Menino Jesus e hoje colaboradora, explica que a contribuição chegou em momento de muita necessidade. “A gente fica muito feliz com as doações. Nós ligamos pedindo ajuda e esses alimentos chegaram em uma boa hora. É muito satisfatório saber que não vai faltar o alimento para as crianças, familiares e equipe”.

Regularmente, a equipe do 3º CPG faz esse tipo de doação para a instituição

PARA DOAR

De acordo com Maria de Fátima, a doação recebida nesta quarta-feira vai alimentar pessoas atendidas pela Casa por cerca três semanas. Para contribuir também, doações podem ser feitas presencialmente, em qualquer horário, na sede da Casa do Menino Jesus.

Endereço: R. Gonçalves Lêdo, 1535, Centro, Fortaleza – CE. CEP: 60110-261

Telefone: (85) 3253-4082

Site: https://www.casameninojesus.org.br/

 

 

 

Postagens mais visitadas