Quatro são presos em Fortaleza pelo Policiamento com Cães da PMCE após assalto a joalheria em Sobral

 

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em Fortaleza nesta quarta-feira (03) quatro suspeitos de roubo a uma joalheria na cidade de Sobral. O carro utilizado no crime foi abordado no bairro Mondubim da capital. Foi apreendido na ação arma de fogo, dinheiro em espécie, oito smartphones e jóias.

A equipe de Policiamento com Cães do BPChoque realizava patrulhamento de rotina quando às 16h30 a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a composição relatando que o carro Hyundai i30 de cor prata, utilizado em um assalto a joalheria na cidade de Sobral, estava transitando na avenida Perimetral. O carro foi abordado na avenida Costa e Silva do bairro Mondubim. A ação de abordagem foi realizada em apoio à equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), que já vinha no acompanhamento ao veículo na capital.

Três dos quatro suspeitos no carro tentaram fugir mas sem sucesso, sendo capturados Francisco Arnaldo da Silva Gomes, 31, Anderson Souza Maurício, 22, Matheus Wendel da Costa Vieira, 20, e Antônio Ítalo de Souza Mesquita, 19. No carro foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas, R$ 1.271,00 em espécie, oito aparelhos celulares e aproximadamente 260 mil reais em joias.

O grupo suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos onde foi feito um Inquérito Policial com base nos crimes de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Francisco Arnaldo tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e roubo. Anderson por porte ilegal de arma de fogo. Matheus por tentativa de furto. E Antônio Ítalo a três atos infracionais análogos ao crime de roubo quando adolescente.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas