Trio é capturado com arma de mira a laser em confronto entre facções nas dunas do Cumbuco

 Material apreendido com os suspeitos

 

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após denúncia de que facções criminosas estavam em confronto nas dunas do Cumbuco, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

A captura ocorreu na noite dessa sexta-feira, 5. Na ação, duas pistolas calibre 9mm., com mira a laser e numeração suprimida, foram apreendidas, assim como 75 munições e cinco aparelhos celulares. 

Conforme a Assessoria de Comunicação da PM, era por volta das 23 horas, quando militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam pedido de apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Os PMs abordaram o trio em um matagal. Os maiores de idade foram identificados como João Victor Ferreira dos Santos, de 22 anos, e Antônio Lucas Ximenes Perote, também de 22 anos.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), os acusados participavam de um conflito entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Massa. "Inclusive, o acusado João Victor tem a sobrancelha raspada, indicativa que faz parte de facção criminosa", descreveu a decisão de audiência de custódia a qual os dois foram submetidos neste sábado, 6.

Autuação do crime nas dunas do Cumbuco

Eles foram autuados pelos crimes de corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Em relação ao adolescente, foi aberto um ato infracional. A dupla teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva pela Justiça.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas