Vacina da gripe é ampliada para todos os públicos em Fortaleza a partir de segunda

 

As doses da imunização contra o vírus Influenza A acabaram ainda ontem nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato e ainda não previsão para reposição — Foto: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil


A vacina contra a Influenza, conhecida como vacina contra a gripe, agora pode ser tomada por todos os públicos, em Fortaleza. A Prefeitura ampliou a campanha para quem tem mais de seis meses de idade. A aplicação começa a partir da segunda-feira (15).

O serviço vai acontecer em todos os postos de saúde da Capital, em dias úteis, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento ocorre nos postos de plantão, divulgados semanalmente nas redes oficiais da Prefeitura de Fortaleza, das 8h às 16h30.

Vacina previne doenças respiratórias

Para ter direito à imunização, o usuário deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Esse é um dos imunobiológicos mais importantes disponíveis para prevenir doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza, e é formulada para proteger contra os tipos mais comuns de vírus (A, dos tipos H1N1 e H3N2; e B) que circulam a cada temporada.

Antes, o imunizante estava disponível para grupos prioritários. Até agora, cerca de 188.396 doses foram aplicadas nos públicos-alvo da campanha. 

G1

Postagens mais visitadas