![]() |
Vigilante morto durante o trabalho no Complexo Gastronômico da Sabiaguaba, em Fortaleza, tinha 27 anos — Foto: Reprodução |
Um vigilante de 27 anos foi morto a tiros enquanto trabalhava na madrugada este domingo (28) no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, em Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso como homicídio doloso, mas, até o momento, não há informações oficiais da motivação do crime.
Em nota, a Associação dos Empresários Permissionários do Polo de Gastronomia da Sabiaguaba e o Instituto Dragão do Mar (IDM), responsável por gerir o complexo, lamentaram o ocorrido e afirmaram estar acompanhando o caso junto à empresa terceirizada responsável pela segurança do local, da qual o vigilante era empregado.
O g1 teve acesso a um vídeo captado por câmeras de segurança, que registraram o homicídio. O crime ocorreu por volta de 4h50 da manhã, enquanto a vítima estava de prontidão no complexo. Neste momento, o vigilante foi surpreendido por um criminoso. Ele tentou fugir, mas foi atingido pelas costas com disparos de arma de fogo.
Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil estiveram no local, realizaram os procedimentos necessários e liberaram o polo gastronômico, composto por 17 quiosques.
Segundo a associação de permissionários e o IDM, após a liberação do espaço, foi decidido reabrir o polo de gastronomia ao público “em respeito à necessidade” das famílias nativas do bairro que trabalham no local.
A associação e o instituto declararam que estão garantindo que a empresa para qual o vigilante trabalhava “esteja dando apoio psicológico, jurídico e financeiro à família”, e reitera que estão disponíveis para colaborar com a Polícia.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) será o responsável pela investigação, e que as diligências seguem em andamento, com objetivo de capturar os envolvidos.
(G1/CE)