Alarme falso de incêndio faz avião da Azul fazer pouso de emergência em Governador Valadares, diz prefeitura

 Avião faz pouso de emergência no aeroporto de Governador Valadares

A aeronave, um ATR 72-600, prefixo PR-AQZ, aterrissou às 9h46 em Valadares. O voo AD2875, que vinha de Belo Horizonte, parou no meio da pista e os passageiros foram desembarcados. Em razão disso, o aeroporto ficou fechado até a aeronave deixar a pista ir para a área de embarque, segundo a Prefeitura de Governador Valadares, que administra o terminal.

Em nota, a prefeitura informou que "o piloto da companhia aérea Azul identificou um alarme indicativo de incêndio em um dos motores da aeronave ao pousar no aeroporto Coronel Altino Machado".

Ainda de acordo com o município, após a realização dos procedimentos para esse tipo de situação, foi constatado que se tratava de um alarme falso e não havia fogo.

Segundo a Azul, “a tripulação seguiu todos os procedimentos previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista, seguindo os procedimentos de segurança.” A companhia afirmou que o avião apresentou problemas, mas não deu detalhes.

A Azul destacou que "lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".

G1

Postagens mais visitadas