Prefeito é investigado pela PF por esquema sobre armas para guardas municipais

 Esquema de concessão ilícita de porte e posse de armas é alvo de operação policial, em Acarape

 

 

A Polícia Federal (PF) cumpre 22 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 29, em operação de combate a um esquema de concessão ilícita de porte e posse de armas de fogo para servidores e guardas municipais da cidade de Acarape, a 61,5 km de Fortaleza. Durante a investigação, foram apurados indícios de crimes de responsabilidade por parte do prefeito, falsidade ideológica e usurpação de função pública.

O porte legal de armas de fogo a guardas municipais só pode ser concedido pela Polícia Federal, que é responsável pela operação, apelidada de "Eikasia". 150 profissionais da força estão envolvidos nas ações.

A conduta dos investigados, conforme a PF, pode se configurar nos crimes de responsabilidade de prefeito, usurpação de função pública, falsidade ideológica, porte, posse e comércio ilegal de armas de fogo. As penas podem chegar a 30 anos de prisão.

As investigações continuam, com análise do material apreendido. Mais detalhes serão divulgados pela PF em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, 29. 



(O Povo)

Postagens mais visitadas