Homem é preso suspeito de matar a companheira com uma facada em Canindé

 Delegacia Regional de Canindé é responsável pela área

 

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 9, suspeito de matar a própria companheira na localidade de Bom Jesus, em Canindé, a 130 km de Fortaleza. Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Antônio Marcos Lopes Maciel confessou ter matado Maria Helita Oliveira da Silva, de 58 anos, com uma facada.

O APF ainda informa que Antônio Marcos disse em depoimento que não soube o que aconteceu, apenas que havia ingerido bebida alcoólica e “se perdeu”. Ele também afirmou ter desferido um único golpe de faca e que, após o crime, começou a chorar e se abraçou com a vítima.

“Foi um momento de loucura”, disse, acrescentando que não sabe mais detalhes. Maria Helita ainda foi socorrida com vida por familiares, mas veio a óbito durante o trajeto a uma unidade hospitalar.

Antônio Marcos foi contido pelos próprios irmãos. O autuado apresentava uma lesão no pescoço, provavelmente feita a faca e por ele próprio. A arma do crime não foi encontrada pelos policiais militares que atenderam à ocorrência.

Antônio Marcos afirmou que Maria Helita era sua companheira há cerca de três anos. Ele foi conduzido pela PM à Delegacia Regional de Canindé e, de lá, foi encaminhado à audiência de custódia, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

 

(O Povo)