Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes de estelionato em Coreaú

 


Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de uma mulher investigada pela prática do crime de estelionato, na cidade de Coreaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura da suspeita aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã dessa segunda-feira (3). 

As investigações, que foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Coreaú, iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o noticiante, uma mulher estaria aplicando golpes de estelionato em alunos de um curso particular. Conforme o levantamento das informações, a unidade policial identificou a suspeita e representou pela prisão preventiva em desfavor dela.

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis foram a campo e capturam Benedita Yanca Viana Galdino, de 27 anos. Ainda conforme o andamento das investigações, cerca de 15 pessoas foram vítimas dos golpes aplicados por Benedita. Após a captura, a mulher foi conduzida para a Delegacia Municipal de Coreaú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, a mulher foi encaminhada para uma unidade prisional e colocada à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432, número da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas