Policiais militares resgatam vítimas de incêndio residencial em Fortaleza

A Ciops acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por volta das 10h35min da manhã de quinta.

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou vítimas de um incêndio residencial no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, nessa quinta-feira, 29. Os idosos foram resgatados por policiais militares que foram os primeiros a chegar na ocorrência.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por volta das 10h35min da manhã de quinta.

A equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM) adentrou a residência em chamas e fez o resgate dos moradores.

Conforme o relatório preliminar do CBMCE, “os policiais militares não mediram esforços ao perceberem a presença de idosos no interior do imóvel, adentrando, mesmo sem a técnica e/ou equipamentos adequados para a ocasião, e fazendo a retirada de todos, o que demonstra um ato de abnegação e coragem, senso de profissionalismo desses agentes de segurança, engrandecem sobretudo o nome da Corporação, servem de modelo aos demais integrantes da PMCE, elevam a credibilidade da Instituição junto à sociedade e a autoestima da tropa”.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado por sobrecarga de energia, a ser comprovado por meio de perícia. O CBMCE realizou análise superficial da estrutura física do imóvel, tanto no térreo como no segundo pavimento, e não encontrou rachaduras ou ruptura que pudessem comprometer o imóvel. O proprietário foi orientado pelos bombeiros a contratar um profissional da área (engenheiro) para uma análise detalhada.
 
 O Povo

Postagens mais visitadas