Ao ouvir disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante uma dupla suspeita de tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo. A ação preventiva aconteceu no município de Maracanaú, na noite desse domingo (30).
O fato iniciou quando uma equipe do 14º Batalhão Policial Militar (14º BPM) realizava patrulhamento de rotina quando, na avenida 8 do bairro Jereissati 1, os militares ouviram disparos de arma de fogo. Rapidamente, os policiais visualizaram um carro Chevrolet Ônix em fuga e populares pedindo socorro na rua 40, altura do nº 518. A composição acompanhou o veículo em fuga, que chegou a transitar na contramão das vias e, com apoio de mais equipes, o carro foi interceptado nas proximidades da rua 47.
Dentro do veículo estavam Carlos Mariano de Souza Filho, 53, e Mauricélio Argino de Souza, 49. Também foram apreendidas no carro duas pistolas calibre .380 e 38 munições intactas, além de um smartphone, um relógio, dois cartões de crédito, um rádio amador e a quantia de R$ 3.595 mil em espécie. O carro estava com um adesivo colado na placa para dificultar a identificação.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi feita a autuação por tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo. Uma pessoa do povo em seu veículo socorreu a vítima para unidade hospitalar nas proximidades.
Assessoria de Comunicação da PMCE