Vídeos que viralizaram nas redes sociais em Uberlândia nesta semana mostram uma mulher que se deita no asfalto e para o trânsito em vários pontos da cidade (veja acima). A situação tem intrigado os moradores, que se dividem entre a curiosidade pela situação e a indignação pelos riscos à segurança da mulher e das outras pessoas.
Entre os locais em que ela já foi vista estão as proximidades do Terminal Central e a entrada da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins. Na internet, outros moradores afirmam já ter presenciado a cena e até supostamente viram a mulher entrar em um carro de um desconhecido.
"Ela tentou abrir a porta do meu carro alguns dias atrás quando parei no semáforo, queria entrar de todo jeito. Quando viu que não ia conseguir, ficou parada na frente e não saía", narra um dos comentários.
Também há quem questione as autoridades para que resolvam essa situação.
"Está passando da hora de o Estado fazer algo, esses dias essa mulher entrou de forma repentina em um carro desconhecido. O motorista não viu e ela ficou pendurada. Quase que um ônibus passa por cima", diz outro comentário.
Em nota, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde informaram que "acompanham o caso e prestam todo o atendimento devido e necessário".
Comentários sobre a mulher que se deita na rua e para o trânsito em Uberlândia — Foto: Redes sociais/Reprodução
O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que já foi acionado para atender ocorrências relacionadas à mulher e que há um prontuário aberto em nome dela na UAI Martins. Como o nome completo da mulher não foi divulgado, não foi possível confirmar com a unidade qual o quadro de saúde física e mental dela.
A reportagem também questionou a Secretaria de Trânsito e Transportes para saber como os agentes de trânsito são orientados a agir nessa situação e aguarda resposta.
G1