Um policial militar é suspeito de matar a própria companheira na
madrugada deste domingo (6). A polícia foi acionada, mas o homem não
quis sair de casa para se entregar. Ele estava armado e só se entregou à
polícia por volta das 10h.
O suspeito é um soldado da Polícia Militar de 34 anos, que se entregou após negociações com os policiais que estavam na frente da casa, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o policial estava afastado do serviço ativo desde o dia 31 de julho, tendo tirado licença para tratamento de saúde física.
Ainda segundo a nota, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para realização dos procedimentos cabíveis.
Segundo informações da equipe da TV Verdes Mares, o suspeito seria autuado por feminicídio, sendo detido no Presídio Militar do Ceará.
A vítima foi identificada como Francisca Laura Souza da Silva. Segundo
depoimento inicial do suspeito, eles teriam saído para beber na noite
deste sábado (5) e chegaram em casa por volta das 3h40 da madrugada. O
casal teria discutido ao chegar à residência.
Conforme um dos policiais que estava no local, o suspeito e a vítima moravam juntos e não tinham filhos. Na operação, uma pistola foi apreendida com o suspeito.
O quarteirão da casa onde o crime aconteceu ficou isolado por viaturas da Polícia Militar do Ceará, com equipes da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Duas ambulâncias também estavam no local.
Moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada. O movimento de viaturas e ambulâncias começou ainda no início da manhã, por volta das 6 horas.
(G1/CE)