Suspeito de matar irmãos que iam para casa da avó é preso em Caucaia

Davi de Oliveira Carneiro, de 15 anos, e o irmão Daniel Farias Carneiro Filho, de 22 anos, foram mortos a tiros em Caucaia. — Foto: Arquivo pessoal
Davi de Oliveira Carneiro, de 15 anos, e o irmão Daniel Farias Carneiro Filho, de 22 anos, foram mortos a tiros em Caucaia. — Foto: Arquivo pessoal


 

O suspeito de assassinar a tiros dois irmãos que iam para a casa da avó no Bairro Marechal Rondon, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso nesta segunda-feira (31), na mesma região em que o crime ocorreu.

Daniel Farias Carneiro Filho, de 22 anos, e o irmão Davi de Oliveira Carneiro, de 15 anos, foram mortos no dia 8 de julho. Momentos antes, eles gravaram um vídeo mandando um recado para a avó, que aguardava os jovens para almoçar. 

A Secretaria da Segurança e Defesa Social informou que uma equipe da Polícia Militar prendeu João Paulo de Sousa da Silva, de 28 anos, que foi indiciado pelas mortes dos irmãos.

Ainda segundo a Secretaria da Segurança, o inquérito sobre do duplo homicídio que vitimou Daniel e Davi foi concluído e remetido à Justiça.

Prisão

Suspeito de matar irmãos foi preso com drogas, dinheiro e aparelho celulares. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Suspeito de matar irmãos foi preso com drogas, dinheiro e aparelho celulares. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação


Conforme a Polícia Militar, no momento da captura, o homem saiu correndo de dentro de uma casa nas proximidades da Rua Ponte Nova com Rua Ponte Negra. Ele estava com a coxa esquerda baleada, após trocar tiros com rivais.

O suspeito estava em posse 59 trouxinhas de cocaína, 19 de maconha, dois anéis, um cordão, três aparelhos celulares e R$ 534,50 em espécie.

Como estava com ferimento, o homem foi socorrido pelos militares até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em seguida foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

João Paulo já possuía antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e crime contra a administração pública.

'Ninguém tem explicação'


A notícia da morte dos irmãos pegou a todos de surpresa, pois os jovens não tinham envolvimento com nada e apenas estavam indo almoçar na casa da avó.

"A gente não sabe de nada que pode ter acontecido. Eles sempre conviveram ali, moraram ali, ninguém tem explicação. Sempre foram meninos incríveis", falou um familiar das vítimas, que terá a identidade preservada.

Conforme o parente, Daniel trabalhava como auxiliar administrativo e havia começado a cursar a faculdade de programação, como sempre sonhou. Já Davi era estudante, mas estava de férias e por isso teria ido para a casa do irmão.

Um dia antes do crime, os irmãos haviam ido a um evento de cultura geek no Centro de Eventos, em Fortaleza. Foi a última vez que os dois se divertiram juntos.

"A gente está tentando entender o que aconteceu, pois eles nunca foram envolvidos com nada", disse o parente ouvido pelo g1. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas