Brasileiro capturado nos EUA mudou barba e abriu melancia com cabeça

 Foto colorida de Danilo Cavalcante de pijama laranja - Metrópoles

 

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado por assassinar a ex-companheira nos Estados Unidos da América (EUA), foi capturado e preso na última quarta-feira (13/9). Ele passou duas semanas em fuga e chegou a abrir uma melancia com a cabeça, além de roubar um barbeador para se disfarçar, mudando a face com cortes de barba.

O tempo em que esteve em fuga é relativamente alto, considerando a quantidade de agentes deslocados para manter o cerco ao brasileiro. Isso só foi possível graças ao histórico do criminoso: Danilo já foi lavrador, quando morava em Tocantins, e, por isso, conhece bem a mata e sabe como lidar com situações adversas nesse tipo de área.

Graças à ajuda de um barbeador, que encontrou quando roubou uma mochila com pertences em uma das casas que invadiu nos EUA, ele conseguiu alterar sua aparência para não ser reconhecido.

Em suas andanças, ainda se alimentou de melancias, bebeu água de um riacho e chegou até mesmo a cobrir as próprias fezes, para não ser localizado. Outro plano que ele tinha era justamente roubar um carro e fugir para o Canadá.

Ele foi transferido para a prisão de segurança máxima Instituição Correcional Estadual Phoenix, no condado de Montgomery, na Pensilvânia.

Melancia e rifle: o que ajudou a fuga do brasileiro

  • alimentação não autorizada em uma fazenda (melancia, principalmente);
  • itens encontrados em mochila roubada (barbeador, roupas);
  • rifle de calibre .22 roubado;
  • baixa estatura (ajudou a entrar nos arbustos);
  • ingestão de água de um riacho;
  • histórico de lavrador no Brasil.

“Seu treinamento foi seu sofrimento. (…) Ele ia dormir com fome. E, quando acordava, eu me perguntava como alimentá-los. (…) Se for para sofrer, é melhor morrer logo”, disse Iracema, mãe do brasileiro, antes de sua captura.

 

(Metrópoles)

 

Postagens mais visitadas