Em um post nas redes sociais, a Polícia Estadual da Pensilvânia afirmou que Danilo Cavalcante, brasileiro foragido que escapou de uma prisão nos Estados Unidos, está armado. Por isso, todos os moradores da região do condado de Chester devem ficar em casa.
A publicação, feita na manhã desta terça-feira (12/9), afirma que as autoridades “estão perseguindo o fugitivo Danilo Cavalcante na área de Ridge Rd/Coventryville Rd/Daisy Point Rd em South Coventry Township, Condado de Chester”. South Coventry Township é o local onde Cavalcante teria invadido uma casa e roubado um rifle na noite de segunda-feira (11/9).
“Solicita-se aos residentes da área que continuem trancando todas as portas e janelas externas, protegendo os veículos e permanecendo em ambientes fechados. Revise suas câmeras de vigilância e entre em contato com a polícia se observar algo suspeito. Se você o vir, não se aproxime. Ligue para o 911 imediatamente. Ligue para (717) 562-2987 com dicas e informações gerais”, postou a polícia.
As autoridades retransmitiam os detalhes da busca para todas as unidades na área. Segundo a nota, Cavalcante, de 1,70 metro e 50 quilos, estava sem camisa da última vez que foi visto, vestia calça azul e portava um calibre .22 rifle com carregador de 10 tiros e mira telescópica, além de lanterna.
O dono do rifle confirmou que uma arma foi roubada de sua casa.
Veja a publicação da polícia:
PSP is pursuing Danelo Cavalcante in the area of Ridge Rd/Coventryville Rd/Daisy Point Rd in South Coventry Twp., Chester Co. He is armed. Residents in the area are asked to lock all doors and windows, secure vehicles, and remain indoors. Do not approach. Call 911 if seen.
— PA State Police (@PAStatePolice) September 12, 2023
Os crimes do brasileiro foragido
Danilo foi condenado por homicídio em primeiro grau, no dia 16 de agosto, por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.
“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos, de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia”, contou a promotora do condado em que ocorreu o crime, Deb Ryan.
Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.
As autoridades locais aumentaram o perímetro de busca pelo brasileiro. Além da polícia estadual da Pensilvânia, a Swat e o FBI estão atrás dele. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”.
O criminoso foi sentenciado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. A própria mãe de Danilo chegou a produzir um áudio em que pede para que o filho se entregue às autoridades norte-americanas.
Autoridades oferecem US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que ajudem a localizar o brasileiro.
(Metrópoles)