O delegado da Polícia Civil do Ceará Hélio Marques disse que chegou a um suspeito de assalto a uma diretora de escola em Fortaleza
por ter a pele branca branco, o que "diferenciou" da maioria. Três
pessoas foram presas pelo crime nesta terça-feira (12) — entre eles, um
funcionário do colégio.
Uma testemunha filmou o assalto em 6 de setembro e flagrou o suspeito levando uma bolsa com cerca de R$ 100 mil, enquanto a vítima estava deitada no chão. Algumas cédulas chegam a voar da bolsa.
O homem que aparece no vídeo é suspeito de outros assaltos na região dos bairros Jardim das Oliveiras e Tancredo Neves. Vítimas registraram boletins de ocorrências do caso, com uma característica em comum: o suspeito era branco.
"As vítimas alegaram que se tratava de um elemento branco. A gente já tinha essa descrição de outros assaltos de celular em que o elemento que usava a moto tinha a cútis branca. Isso diferencia, quando o bandido é branco, porque a maioria é pardo, moreno", disse o delegado Helio Marques.
![]() |
Funcionário de escola e dois comparsas são presos por assalto a diretora de colégio em Fortaleza. — Foto: Reprodução |
O delegado disse ainda que a Polícia recebeu uma denúncia de uma pessoa que reconheceu o suspeito após ver o vídeo do assalto na imprensa. Na casa do suspeito material do assalto foram encontradas munições e parte do dinheiro roubado da diretora. Contudo, o delegado não precisou quanto foi recuperado.
"A gente já tinha ideia, mais ou menos, de qual a moto que estava sendo utilizada no assalto. E a gente verificou que se tratava desse mesmo bandido de celular. Ele, inclusive, estaria trabalhando em uma empresa de alimentação no Jangurussu, era egresso do sistema penal", comentou.
(G1/CE)