Mais de 20 veículos estacionados no Detran são danificados após incêndio

 Incêndio atinge 23 veículos em Sobral, no pátio do Detran. Sem vítimas

Um incêndio em vegetação, de média proporção, foi registrado nesta sexta-feira, 8, e danificou 23 veículos que estavam estacionados no pátio de apreensão do Detran, em Sobral, a 234,8 km de Fortaleza.

Entre os materiais queimados pelo fogo, aparece: um caminhão (Volvo), quatro carros de passeios, uma carcaça de veículos e 17 motos (quatro carcaças).


Na ocasião, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), dois funcionários estavam presentes, identificados como Mateus Ximenes Prado e João Dilson Gomes. Eles não foram atingidos.

O espaço é vizinho à Escola Yedda Frota, e, segundo pessoas que estavam no local, o fogo estava quase chegando no muro da unidade de ensino.

Para conter o fogo, os bombeiros muniram de mangueiras, abafadores e bombas costais. A guarnição de serviço ABT-45 e IRSO | AT 18, acionada pela Ciops, chegou ao local e debelou o incêndio.

De acordo com o tenente-coronel Moraes, “os seguranças do Detran abriram as portas para que a viatura entrasse e fizesse o combate. Foram utilizados um total de 30 mil litros de água, duas viaturas grandes de 10 mil litros, e duas pequenas de cinco mil litros, utilizamos duas equipes para conter”.

“Graças a ação rápida das equipes de serviço evitou que atingissem mais veículos que estavam no pátio — ele é bem extenso”, ressalta o tenente-coronel. 

O Povo

Postagens mais visitadas do mês