A cena foi captada por câmeras de segurança. O homem, identificado como Ari Costa, para o carro em uma residência na avenida Doutor Guarany, no centro de Sobral. Neste momento, a cadela corre em direção ao veículo e late. Neste momento, Ari sai do carro, dá a volta e chuta a cachorra.
As imagens repercutiram nas redes sociais e causaram revolta, ainda mais por Ari Costa se identificar tecnólogo ambiental e técnico em meio ambiente.
Após a repercussão, o tecnólogo publicou um vídeo nas redes sociais em que se desculpa pela agressão e afirma que chutou a cachorra para proteger sua filha pequena, que estava no portão, dentro de casa. Segundo ele, o caso ocorreu há três semanas, mas só foi divulgado agora.
Técnico em meio ambiente foi flagrado agredindo cachorro em Sobral, no norte do Ceará
“Vim pedir desculpas à causa animal, afinal eu errei”, afirmou Ari. “Minha filha tem somente dois anos e pela proteção paterna minha, fiz esse ato impensado. Errar é humano.”
Em nota, Ari Costa também afirmou que a cachorra tem dono, mas é criada solta pelo vizinho e já havia tentando atacá-lo em outro momento.
G1