O crime aconteceu na última terça-feira (24), após uma corrida iniciada em um shopping de Fortaleza. Depois do golpe, a vítima conversou com outros taxistas sobre o ocorrido. No dia seguinte, colegas de profissão dele flagraram o homem no mesmo shopping realizando compras.
Golpista é preso após ser flagrado fazendo compras em shopping de Fortaleza.
O grupo de taxistas, então, cercou o suspeito e chamou a Polícia Militar. Com o golpista, foram encontrados cartões de crédito, cheques, dinheiro, roupas e diversos outros produtos.
A Secretaria da Segurança Pública disse que ele foi conduzido para o 13° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime. A Polícia Civil investiga o caso, para saber se há participação dele em outros golpes.
Falso gerente
O golpista, que tem 40 anos, se apresentava como gerente jurídico de uma famosa rede de restaurantes. Ele entrou em um táxi, dirigido por um homem de 66 anos, e começou a simular mensagens e ligações usando o nome dessa rede de restaurantes, falando que precisava fazer um pagamento urgente de um boleto no valor de R$ 980.
Ele argumentou que não conseguiria fazer o pagamento, pois não haveria tempo hábil. Com isto, ele conseguiu convencer o taxista a ir a um banco e fazer um saque do valor do boleto; e logo após transferir o dinheiro para ele. No caixa eletrônico, o golpista conseguiu visualizar o valor que o taxista possuía na conta bancária.
Neste momento, ele usou de agressividade, começou a ameaçar o taxista, e o obrigou a sacar os R$ 12 mil que ele possuía. Após o saque, no entanto, ele pediu que a vítima fosse com ele a outro endereço, buscar um malote de dinheiro, que seria usado para devolver o dinheiro.
O golpista pediu que o taxista o esperasse em uma saída traseira, onde ele estaria com o malote. O homem deu uma volta com o carro, mas não encontrou nenhuma saída na parte de trás do local. Foi neste momento em que a vítima percebeu o golpe, e avisou aos outros taxistas.
G1