/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/5/4h39gSQBasIm8PkqOzXA/bombeiros-apagam-fogo-na-boate-teatre.jpg)
Diego Seral, da Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que os mortos foram encontrados na boate Fonda, uma das três casas noturnas vizinhas, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo, incluindo o desabamento do telhado, acrescentou.
Uma porta-voz da boate Teatre, Maria Dolores Albellan, disse aos repórteres que o incêndio teve origem no clube vizinho, La Fonda, antes de se espalhar para os dois clubes vizinhos.
A mídia espanhola diz que várias comemorações de aniversário estavam acontecendo no momento da tragédia.
Os bombeiros informaram que o fogo já foi controlado. O telhado que desabou na boate La Fonda dificulta o acesso ao interior do local.
O prefeito da cidade de Múrcia, José Ballesta, disse em uma rede social que as equipes estavam trabalhando para estabelecer a causa do incêndio.
Amigos e familiares aguardam informações
Do lado de fora da boate, jovens se abraçaram enquanto esperavam por informações sobre os sobreviventes da tragédia.
“Tenho cinco familiares lá dentro, não sei onde estão. E dois amigos”, disse para a agência Reuters um homem, que não revelou seu nome.
“Acho que saímos entre uns 30 segundos a 1 minuto antes que os alarmes disparassem e todas as luzes se apagassem, além dos gritos dizendo que havia um incêndio”, disse ele.
"Estamos arrasados", disse o prefeito Ballesta ao canal de TV espanhol 24h.
Bombeiros da cidade de Múrcia trabalham para conter incêndio em boate no dia 1 de outubro de 2023
G1