Uma ossada humana foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (12/10), na localidade de Serrote do Macaco, próximo a fazenda Salgado, zona rural de Santa Quitéria. Um caçador estaria circulando pelo local ainda no período noturno, quando se deparou com várias partes de restos mortais e acionou a Polícia Militar. O local é de díficil acesso.
Com a chegada da PM e da Perícia Forense, inspecionando a área com mais precisão, foi encontrado próximo aos ossos, a identidade de Francisco Oliveira do Nascimento, o Alex Benevinuto, que está desaparecido desde 24 de janeiro de 2022. O sumiço repentino dele, há quase um ano e nove meses, se tornou um dos mais emblemáticos e misteriosos da cidade.
Junto com a ossada, também estava uma muda de roupa, bastante desgastada com a ação do tempo.
Somente através de exames é que a Pefoce poderá confirmar ou não se a ossada é, de fato, a de Alex Benevinuto e quanto tempo estaria ali naquela área. O material foi recolhido para o núcleo de Canindé, onde será submetido a Perícia para identificação e dará prosseguimento a investigação nos próximos dias.
Alex nunca mais tinha sido visto, desde a data em questão, quando deveria ter embarcado em um ônibus rumo à Fortaleza, na Rodoviária Deputado Chico Figueiredo, mas não chegou a entrar no veículo para seguir viagem. Muitas foram as buscas empreendidas pela família, amigos, Corpo de Bombeiros, CIOPAER, em várias regiões e cidades vizinhas, porém sem êxito.
(A Voz de Santa Quitéria)