Polícia de SP encontra corpo de modelo que estava desaparecido há uma semana

 Ricardo Merini desapareceu no sábado (21) em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/Instagram

O corpo do modelo e ator Ricardo César Merini, de 37 anos, foi encontrado e identificado pela polícia de São Paulo. Segundo apuração do g1, o corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro, no dia 22, e identificado neste sábado (28) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.

A família foi chamada para fazer o reconhecimento e reclama da demora entre o momento em que ele foi encontrado, dia 22, e quando foi informada a respeito, na sexta (27).

Segundo o Boletim de Ocorrência, o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, com sinais de suicídio. Uma ambulância do Samu confirmou a morte.

O corpo foi encaminhado ao IML Central sem identificação. A causa da morte, de acordo com o médico legista, foi traumatismo craniano.

As impressões digitais foram coletadas por agentes do IML e encaminhadas ao IIRGD para que fosse feita a identificação.

Paralelamente, a partir das informações do Samu, investigadores do DHPP compareceram ao IML e encontraram bastante semelhança com o desaparecido. De acordo com a apuração da TV Globo, eles pediram, então, ao IIRGD, uma consulta, e a identidade da vítima foi obtida.

Vídeo mostra últimos momentos

Vídeos gravados por uma câmera de segurança mostram quando Ricardo chega, às 21h47 do dia 21, e quando sai do apartamento, às 23h36 do mesmo dia (assista abaixo).

Vídeo mostra modelo chegando em casa, no Centro de SP, antes de desaparecer

Vídeo mostra modelo chegando em casa, no Centro de SP, antes de desaparecer

Câmera de segurança mostra modelo saindo de casa, no Centro de SP, antes de sumir

Câmera de segurança mostra modelo saindo de casa, no Centro de SP, antes de sumir

Uma amiga do ator contou como foram as últimas ações de Ricardo. Segundo Fernanda, "ele saiu de casa no sábado à noite depois de chegar do aeroporto. Chegou de uma viagem e se arrumou para encontrar com um amigo que estava a uns minutos dele a pé de onde ele mora. Ele saiu a pé, mas não chegou nesse amigo. Eles estavam se falando por mensagem, mas não mandou mais informação", afirmou.

Ela disse que o celular do modelo foi localizado em uma favela, e a polícia havia sido informada. A família de Ricardo é de Santa Catarina e estava na capital para acompanhar as buscas. 

G1

Postagens mais visitadas