Uma parte da estrutura do metrô da Linha sul pegou fogo na tarde de quinta-feira (17). Um passageiro afirmou ao g1 que o metrô teve que fazer uma pausa de emergência na estação Raquel de Queiroz, na Avenida Central Sul, no bairro Acaracuzinho, no município de Maracanaú.
Segundo o passageiro, após ficar parado por alguns minutos, o metrô seguiu, mesmo com a fumaça ainda saindo da cabine. Não há relatos de pessoas feridas.
"Ficamos no metrô e o trem fez algumas pausas longas em cada estação. O trem opera mesmo com a cabine pegando fogo", disse.
Um vídeo feito por passageiros mostra chamas atingido a parte inferior do veículo e a fumaça na estação. (Assista no vídeo acima.)
Conforme o Metrofor, a fumaça mostrada no vídeo é resultado de uma falha mecânica que gerou aquecimento em uma das rodas do trem.
A pasta disse que equipes de manutenção acompanharam essa ocorrência, e conseguiram isolar o item que estava sofrendo aquecimento, o que permitiu a continuidade das viagens.
"Mesmo após solucionada a falha mecânica, equipes do metrô prosseguiram dentro do trem, para atuar rapidamente em caso de nova necessidade", afirmou.
A Linha Sul completou as viagens previstas para quinta-feira, e funciona normalmente nesta sexta-feira (17).
G1