Um homem, inconformado com o fim do relacionamento, pôs fogo no quarto da ex-companheira na casa onde ela mora na madrugada deste sábado (11), no bairro Vila Esportiva em Vespasiano (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar, o suspeito, de 50 anos, invadiu o imóvel, uma casa germinada que fica no bairro Vila Esportiva, durante a madrugada. Para ter acesso ao local, ele pulou um muro e arrombou uma porta de metal que dá acesso à cozinha.
Ele foi até o quarto da vítima e ateou fogo. No mesmo imóvel dormia um homem de 23 anos. Ao sair, o suspeito o acordou, alertando sobre o incêndio. Ninguém se feriu.
Para o jornalismo da Record TV Minas, a vítima contou que conversou com o suspeito apenas durante uma noite e que os dois nem chegaram a namorar. Antes do incêndio, ele a encontrou em uma festa com as amigas e tentou convencê-la a saírem juntos. Com a negativa, ele chegou a agredi-la.
As chamas se concentraram no cômodo onde a mulher vive como inquilina. Todos os móveis e bens pessoais dela foram destruídos. Ao todo, foram gastos 500 litros de água no combate às chamas, que durou um pouco mais de 45 minutos.
Até o momento, ninguém foi preso.
R7